sexta-feira, 28 de junho de 2013

Atividade 3: Tecnologia e TICs 

 

 

- Você já havia pensado em quantas tecnologias usa em seu dia-a dia?

Eu já havia pensado em algumas tecnologias que a gente usa no dia-a-dia, e não consegue viver sem elas. Tipo o celular, o relógio, o computador. mas depois de refletir bem, pude observar que existem inúmeras outras tecnologias que estão presentes no nosso cotidiano, e mesmo sem perceber, somos dependentes delas, e para tudo estamos as usando. Ainda mais na era do Capitalismo informacional, onde a rapidez de informações são as armas principais.

- Quais tecnologias usou hoje? Quais mídias? 

As tecnologias que usei hoje foram variadas. Utilizei ônibus, celular, relógio, máquina de lavar roupa, computador, lâmpada, etc. Já as mídias que eu usei foram: rádio, jornal impresso e on-line, televisão, internet.

 - Como as novas mídias interativas influenciam nosso dia a dia?

As novas mídias interativas influênciam em quase tudo na nossa vida hoje em dia. Parecem que são quase inerentes ao ser humano. Podemos dizer que a vida não seria a mesma sem as mídias interativas, se elas não estivessem presentes faltaria algo ao ser humano, pois desde a comunicação, aos transportes tudo depende dessas mídias e o ser humano ja se acostumou com essa velocidade que apesar de ser nova (comparada a história da humanidade) parece que ja faz parte da vida humana há um longo tempo.

Um comentário: